Voltado para atendimento da população idosa, Centro Novo Dia será implantado em Peruíbe

A prefeita de Peruíbe, Ana Preto, assinou na tarde desta terça-feira (21) um convênio para a implantação de uma unidade do Centro Novo Dia, voltado para o atendimento da população idosa. O acordo com o Governo Estadual foi firmado após uma reunião entre a chefe do Executivo peruibense e o Secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, realizada em São Paulo.amigo idoso_prefeita

O projeto consiste na instalação de um espaço inovador para proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para famílias que não possuem condições de dar atenção e cuidado aos parentes idosos durante o dia, por motivo de trabalho.

“Esse é um projeto de caráter social, que beneficiará diversas famílias de Peruíbe que necessitam conciliar a rotina de trabalho com os cuidados necessários para os seus parentes que já têm idade acima de 60 anos”, destaca a prefeita.

Ana Preto fez questão de enaltecer a importância desse projeto para o Município: “A unidade oferecerá tratamento humanizado e a possibilidade de integração do idoso durante o dia, com o acompanhamento de especialistas. Dessa forma, o familiar poderá realizar suas atividades diárias, tendo a tranquilidade de saber que o idoso estará recebendo um acolhimento digno e de qualidade”.

Ao receber a ajuda de especialistas e acompanhantes, o idoso não estará sujeito aos acidentes domésticos e o surgimento de transtornos que são comuns nessa faixa etária, como a depressão. No período da noite, o mesmo retorna ao vínculo familiar.

O centro também oferecerá atendimento médico, enfermaria, alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV e DVD, além de computadores para aulas de informática.

“Sem dúvida, a implantação desse projeto é mais uma grande conquista para a população de Peruíbe. Com a parceria firmada junto ao Governo Estadual, garantimos que a Prefeitura receberá os recursos para a implantação do Centro Novo Dia”, enfatiza a prefeita.