UNIDADE MÓVEL ODONTOLÓGICA NA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER BUCAL

4

O setor de odontologia, da Secretaria de Saúde de Peruíbe, realizará uma Programação Especial neste mês de abril em prol da Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal com busca ativa de diagnósticos precoces.
Em 2017, o CEO – Centro de Especialidades Odontológicas registrou seis casos de cânceres malignos de boca, já em estágios avançados, dentre eles, dois óbitos. O diagnóstico precoce é de extrema importância para identificar lesões suspeitas. A identificação no estágio inicial contribui para o sucesso do tratamento e sobrevida do paciente.
Este evento contará com a parceria da SESAI – Secretaria Especial de Saúde Indígena, que emprestará a sua Unidade Móvel Odontológica. Será feito um itinerário nos principais bairros do município para realizar exames preventivos ao câncer bucal e orientações de auto-exame em todos os sábados, dia mais favorável para a população, durante o mês de abril. 


Público-Alvo: 

Homens e mulheres acima de 40 anos; pessoas com feridas na boca há mais de 15 dias; manchas ou caroços nos lábios, língua e bochecha; fumantes (cigarro, charuto, cachimbo, entre outros); etilista (ingere bebidas alcoólicas com frequência); apreciador de chimarrão com frequência; trabalhador sob o sol; Possuir próteses mal adaptadas ou que estejam machucando.
Confira a programação:

Dia 07/04:
das 9h às 12h – RIBAMAR – em frente da UBS
das 13h às 16h – VILA ERMINDA – Praça principal

Dia 14/04:
das 9h às 12h – GUARAU – Em frente a EMEF José Roberto Preto
13h às 16h – VENEZA – Quadra da escola

Dia 21/04:
das 9h às 12h – CARAGUAVA – Tancredo Neves, de frente com a EMEF Alvaro Gaspar Filho
13h às 16h – CARAGUAVA – Tancredo Neves – mesmo endereço da anterior

Dia 28/04:
das 9h às 12h – ESTAÇÃO – Rodoviária
13h às 16h – CENTRO BOULEVARD – Esquina da Av. Padre Anchieta com a Av. São João.

#Peruíbe #CâncerBucal #UmaCidadeDeTodos