Peruíbe tem inscrições abertas para fase municipal do Mapa Cultural Paulista

Projeto busca fomentar e valorizar a produção artística no Estado de São Paulo
A Prefeitura de Peruíbe está com inscrições abertas para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista, que tem por objetivo fomentar e valorizar a produção artística no Estado de São Paulo.
Até o dia 15 de maio, os interessados poderão inscrever seus trabalhos em sete expressões artísticas e suas respectivas categorias, que são: Artes Visuais (que compreende Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia), Canto Coral, Dança, Literatura (que compreende Conto, Poema e Crônica), Música Instrumental (que compreende Solista e Conjunto), Teatro e Vídeo.

Nesta etapa, os artistas cadastrados participarão de um processo seletivo em âmbito municipal. Haverá um corpo de jurados para avaliar e escolher os melhores trabalhos que representarão o Município na próxima fase do Mapa Cultural Paulista, que é a regional.

Os munícipes interessados devem procurar o Departamento de Cultura, localizado na Rua Genésio de Almeida Moura, n° 13, Centro. O telefone é 3454-1215.
O edital completo pode ser acessado no site www.abacai.org.br.

Próximas etapas
Na etapa regional, os artistas classificados participarão de uma nova seletiva, em uma das 13 regiões de mapeamento, que são: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.

Os artistas escolhidos serão, então, classificados para a fase estadual, que consiste na apresentação dos trabalhos em eventos específicos para cada segmento artístico. Nessa etapa, haverá ainda a produção do material de registro do Mapa Cultural, composto antologia, catálogo, CD e DVD, que em seguida será entregue ao artista como forma de premiação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 + três =