Informações sobre a campanha de vacinação contra H1N1

A partir de amanhã, 24/03/2020, as Salas de Vacinação dos Postos de Saúde estarão fechadas para a Campanha e as equipes estarão concentradas no atendimento em domicíl

Tendo em vista a grande procura dos idosos pela Vacina da Gripe nas Unidades Básicas de Saúde, a partir de amanhã, 24/03/2020, as Salas de Vacinação dos Postos de Saúde estarão fechadas para a Campanha e as equipes estarão concentradas no atendimento em domicílio.

A medida garantirá maior segurança à população idosa, que mesmo com todas as orientações para isolamento e aguardarem a vacinação no domicílio, estiveram nos Postos de Saúde para vacinar-se. O município está articulando uma nova estratégia para que as pessoas estejam protegidas e sejam vacinadas com maior agilidade.

Reforçamos ainda que o telefone (3451-1078) estará disponível para os agendamentos da vacina para os idosos, que será feito pela equipe da Atenção Básica nas residências.

Sobre a vacinação dos profissionais da Saúde, informamos que os servidores municipais serão vacinados no ambiente de trabalho e os demais precisarão entrar em contato com o Telefone 3451-1078 ou na Vigilância Epidemiológica (3453-2049) para orientações.

Importante lembrar que hoje, 23/03/2020, foi o primeiro dia da Campanha de Vacinação e por conta disso, a linha de telefone ficou congestionada pela enorme procura. Preparamos uma equipe para atendê-los. Pedimos para que as pessoas continuem ligando para o agendamento da sua dose. Todos vão conseguir fazer a ligação. A equipe da Atenção Básica estará preparada para o atendimento.